Você sabe quanto a falta de gerenciamento de energia “pesa no bolso” da sua empresa?

Entre os vários custos gerenciáveis de uma empresa, a energia vem assumindo uma importância crescente, motivada pelo mercado competitivo, as decorrentes notícias sobre a limitação de recursos naturais e até mesmo restrições ambientais.

É pensando em contribuir para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico, tendo como principal objetivo a preservação ambiental, a partir do uso racional de energia, que o grupo Automatec trabalha há mais de dois anos no setor de eficiência energética com profissionais qualificados.

A AUTOMATEC EFICIÊNCIA ENERGÉTICA trabalha com gestores com foco nos resultados, atuando para melhorar a eficiência no consumo de energia, incrementar a confiabilidade e disponibilidade de seus equipamentos, avaliar soluções técnicas, ambientais e financeiras, desenvolver projetos, gerenciar e implementar obras, instalar e realizar medições e propor diretrizes econômico-tarifárias.

Você sabe em que modalidade tarifária sua empresa esta enquadrada? Se a demanda contratada esta sendo bem aproveitada? Se está pagando multas por uso indevido da energia? Se a maneira com que você consome energia condiz com o contrato de fornecimento celebrado com a concessionária? E o principal, você sabe quanto isso tudo “pesa no bolso”?

A partir de análises das faturas de energia, a AUTOMATEC EFICIÊNCIA ENERGÉTICA consegue identificar o perfil de consumo de energia de sua empresa, responder todas estas perguntas e ainda apresentar um relatório completo com todo o potencial de economia “escondido” em sua fatura.

Trabalhamos também com serviços de monitoramento de consumo através da instalação de gerenciadores de energia.  Fique por dentro, em tempo real, das informações de consumo, demanda, excesso de reativo e fator de potência e mantenha o controle da forma que sua empresa consome energia. Tudo isso com acesso direto da internet e exposto em gráficos de fácil entendimento.

http://i1187.photobucket.com/albums/z397/valcionei/1174_05.jpg http://i1187.photobucket.com/albums/z397/valcionei/1174_04.jpg

Tenha o esquema elétrico unifilar de sua empresa de acordo com suas instalações, evite problemas com normas e aumente a segurança de todos envolvidos com o setor elétrico, contrate nossos serviços de atualização e desenvolvimento de projetos de entrada de energia e quadros de disjuntores.

A AUTOMATEC EFICIÊNCIA ENERGÉTICA é uma empresa afiliada à Associação Brasileira de Empresas de Serviço de Conservação de Energia (ABESCO) e à PROESCO – Financiamento Gerando Eficiência Energética e busca sempre as melhores soluções em eficiência energética para sua empresa!

http://i1187.photobucket.com/albums/z397/valcionei/1174_03.png http://i1187.photobucket.com/albums/z397/valcionei/1174_02.png

Entre contato com a AUTOMATEC, agende uma reunião com nossos profissionais e conheça mais sobre nossos serviços.

Automatec Automação Industrial Ltda

Fone: +55 48 3437-8272 / 9984-5607
E-mail: automatec@automatec-sc.com.br
Site: www.automatec-sc.com.br

PDF Creator    Enviar artigo em PDF para

Tutorial: Configuração OPC Simatic Net – Simatic Step 7 V5.4 – Siemens S7-300

Este documento é de propriedade da Automatec Automação Industrial, não podendo ser reproduzido sem seu prévio consentimento.

CONFIGURAÇÃO OPC SIMATIC NET – SIMATIC STEP 7 V5.4

Este tutorial tem por objetivo descrever como é feita a configuração do OPC Simatic NET utilizando o CLP S7-300 com software de programação Simatic Step 7 V5.4.

Estrutura para Realização dos Testes

  • Micro computador comunicando em rede Ethernet com o CLP S7-300.
Configuração do OPC

1 – Inserir uma PC Station no projeto;

 

2 – Colocar o nome da PC Station conforme o nome do computador. Exemplo: VMPC09;

3 – Clicar sobre a PC Station e logo após dois cliques em Configuration. A tela abaixo será aberta;

4 – Inserir o IE General no Slot 2 e o OPC Server no Slot 3. Os mesmos se encontram no lado direito da tela, na opção SIMATIC PC Station;

Caminhos:

  • IE General: SIMATIC PC Station > CP Industrial Ethernet > IE General;
  • OPC Server: SIMATIC PC Station > User Aplplication > OPC Server;

Ao inserir o IE General a seguinte tela será aberta:

5 – Configurar o campo IP address conforme o IP da máquina;

 

6 – Selecionar a Subnet Ethernet. Caso não tenha essa opção, clicar no botão New e inserir uma rede. Após selecionar a Subnet, clicar em OK. A configuração deve ficar semelhante a imagem abaixo;

7 – Clique em Save and Compile e Feche o HWConfig;

8 – Abrir o Configuration Console no seguinte caminho: Iniciar > SIMATIC > SIMATIC NET > Configuration Console;

9 – Ir até a aba “General” da placa de rede instalada no micro, que se encontra na opção “Modules”;

10 – Em Mode of the Module selecionar a opção Configured Mode;

11 – Colocar o Index 2 (para que fique igual a configuração no Simatic);

12 – Clicar em Apply;

13 – Clicar no ícone do Station Configuration, perto do relógio do Windows;

14 – Clicar com o botão direito do mouse sobre a linha 3 > Add. A seguinte tela será aberta:

15 – Em Type, selecionar OPC Server;

16 – Em Index selecionar 3;

17 – Clicar em OK;

18 – No Simatic Manager, abrir o NetPro. (Options > Configure Network);

19 – Na PC Station, dar um clique em OPC Server. Na tabela que abrir na parte inferior clicar com o botão direito do mouse > Insert New Conection. A seguinte tela será aberta:

20 – Selecione a CPU e clique em OK;

21 – Em Local ID, digitar OPC ou o nome da conexão que será usada depois no cliente OPC;

22 – Clicar em OK;

23 – Clique em Save and Compile;

24 – Clicar com o botão direito do mouse sobre a PC Station > Download > Selected Stations;

25 – Fazer o Download do programa para o CLP.

Se todos os passos forem seguidos corretamente a aparência da tela do Station Configuration deve ficar semelhante à figura abaixo.

 

Autoria: Adriano Brolesi Moro, Tecn.go.

Entre em contato com a Automatec e agende uma visita técnica.

Automatec Automação Industrial Ltda
Fone: +55 48 3437-8272 / 9984-5607
E-mail: automatec@automatec-sc.com.br
Site: www.automatec-sc.com.br

PDF Creator    Enviar artigo em PDF para

Automatec Comemora Dia do Trabalhador – em Beto Carrero World

A Automatec promoveu no dia 05 de Maio de 2012 uma viagem ao parque Beto Carrero World, em comemoração ao dia do trabalhador. Participaram da viagem colaboradores e familiares, desfrutando de um dia inteiro no parque, que é o maior parque temático da América Latina. Distante em média 300 km de Criciúma, o parque fica localizado no município de Penha-SC. Para saber mais sobre o parque, clique Aqui. Confira as fotos abaixo:

 

PDF Download    Enviar artigo em PDF para

Automatec Participa de Treinamento da Ferramenta Simatic PCS 7 na Siemens

Valcionei Orácio, gerente de engenharia da Automatec Automação Industrial Ltda, participou entre os dias 11/06 e 22/06, do treinamento da ferramenta Simatic PCS 7, na sede da Siemens, em São Paulo. O treinamento, ministrado pelo SITRAIN – Treinamentos em Automaçao e Soluções Industriais da Siemens, abordou os principais aspectos do uso desta ferramenta, como instalação, configuração e programação.

O Simatic PCS7 é uma ferramenta integrada que oferece soluções no Controle de Processos de um modo estruturado e eficiente.

O Simatic PCS 7, dentro do conceito TIA – Totally Integrated Automation, conta com a integração de todos os subsistemas, gerenciamento de dados, projetos e ativos permitindo uma engenharia eficiente e com um ótimo custo benefício.

É a Automatec preocupada em, cada vez mais, capacitar seus colaboradores e oferecer sempre as melhores soluções em eletricidade e automação.

Entre em contato com a Automatec e agende uma visita técnica.

Automatec Automação Industrial Ltda
Fone: +55 48 3437-8272 / 9984-5607
E-mail: automatec@automatec-sc.com.br
Site: www.automatec-sc.com.br

Create PDF    Enviar artigo em PDF para

Automatec – Bancada de Testes

A Automatec desenvolve projetos de automação industrial para clientes de todo o país. Para melhor atender nossos clientes, utilizamos as melhores marcas de CLP’s e Sistemas de Supervisão (SCADA – Supervisory Control And Data Acquisition) existentes no mercado. De acordo com a necessidade de cada cliente, realizamos todo um estudo de qual marca e modelo de CLP e SCADA se enquadra melhor em cada situação. Em nossa bancada de testes temos diversas marcas de CLP’s, desde controladores de última geração até alguns mais antigos, ainda muito utilizados por sua robustez, que controlam plantas com mais de 2.000 pontos. Todos os projetos são testados em bancada antes do start up (posta em marcha), diminuindo com isso o tempo de parada da fábrica, pois a maior parte dos possíveis erros podem ser corrigidos ainda na fase de desenvolvimento. As principais marcas de CLP’s utilizadas nos projetos são: Siemens, Rockwell, Schneider, Altus e Weg. Também são utilizados Controladores de Processos Novus, como o N2000s, por exemplo. Na área de SCADA’s trabalhamos com várias marcas dentre elas: Fix32, iFix, Elipse SCADA, Elipse E3, WinCC, InTouch, Wizcon Supervisor e Vijeo Citect.

 

Entre em contato com a Automatec e agende uma visita técnica.

Automatec Automação Industrial Ltda
Fone: +55 48 3437-8272 / 9984-5607
E-mail: automatec@automatec-sc.com.br
Site: www.automatec-sc.com.br

 

PDF Printer    Enviar artigo em PDF para