A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, lança o Profibus Remote Master (PRA), uma solução para aplicações em gerenciamento e controle de redes de instrumentação de processos, como tratamento de água e fluentes, alimentos e bebidas, óleo e gás, cimento, mineração e siderurgia.

A configuração da rede Profibus, feita no software Unity Pro, é integrada na aplicação do controlador, além de permitir parametrização e calibração dos dispositivos. Sua interface Ethernet Modbus TCP/IP é outro diferencial que permite a comunicação com qualquer PAC Modicon Schneider Electric, bem como acesso direto para ferramentas de gerenciamento de ativos, com tecnologia FDT/DTM.

Diversos Mestres Remotos Profibus podem ser instalados em um controlador Modicon, por meio do canal de comunicação Ethernet, na qual toda aplicação é salva em único arquivo de projeto. O lançamento é totalmente compatível com dispositivos Profibus DP/PA de mercado e possui as seguintes certificações internacionais: CE, UL, CSA, C-TICK.

O módulo atende às especificações DPV1 Mestre Classe 1 e Classe 2 com duas portas Ethernet Daisy-Chain 100 BASE TX, suportando até 125 dispositivos, comunicação acíclica, auto-scan e diagnóstico estendido. Sua interface RS485 isolada possui velocidade de 9.6Kbps até 12Mbps (EN50170 e IEC61158). A solução suporta ambientes agressivos e temperaturas entre -25ºC e 70ºC.

Este módulo Mestre Remoto Profibus DPV1 pode ser instalado próximo a instrumentação de campo, diminuindo as distâncias de cabeamento de comunicação, melhorando o desempenho da rede Profibus. A troca de dados entre o controlador e o módulo PRA é feita por meio de Ethernet Modbus TCP/IP, permitindo que um único PAC controle diversos módulos Profibus Remote Master.

Profibus Remote Master

O lançamento é totalmente compatível com

dispositivos Profibus DP/PA de mercado

Fonte: Schneider Electric

Create PDF    Enviar artigo em PDF para