Archive for maio, 2011

Notícia – Automatec é certificada como Solution Provider GE Intelligent Platforms

Solution Provider é um programa idealizado pela GE para integradores, empresas de engenharia que trabalham na área de automação industrial com o intuito de fornecerem as melhores soluções às empresas industriais.

O que é ser uma empresa Solution Provider?

É ser uma empresa provedora de soluções, buscando soluções, oferecendo sua ampla experiência no gerenciamento de projetos, implementação e manutenção de sistemas automatizados. Desde o projeto inicial e consultoria até o desenvolvimento do sistema, comissionamento e suporte, os Solution Providers têm condições de fornecer ao usuário soluções de automação e controle inovadoras, comprometidos em manter seus processos produtivos em operação e com alto desempenho.

“Para  Automatec Automação Industrial, além de ter o domínio da ferramenta, é importante de igual modo ter o reconhecimento do fabricante do produto. Podemos garantir ainda mais aos nossos clientes alta qualidade nas aplicações desenvolvidas, pois somos reconhecidos pela GE”, relata Valcionei da Silva Orácio sócio-gerente responsável pelo setor de engenharia da Automatec que participou do curso Proficy iFIX Avançado que ocorreu entre os dias 18 a 20 de maio de 2011.

Entre em contato com a Automatec e agende uma visita técnica.

Automatec Automação Industrial Ltda
Fone: +55 48 3437-8272 / 9984-5607
E-mail: automatec@automatec-sc.com.br
Site: www.automatec-sc.com.br

PDF Download    Enviar artigo em PDF para

Dica – Vai Adquirir Um Notebook Novo? Veja O Que Não Pode Faltar!

Pretende adqurir um notebook novo? Então veja quais são os principais recursos que você deve buscar em um novo modelo.

  • Processadores modernos

Os mais novos processadores no mercado trazem um ganho significativo de desempenho, melhores gráficos e uma maior autonomia de bateria, características que confirmamos em  nossos testes com máquinas equipadas com processadores da família “Sandy Bridge”, da Intel. E a AMD também tem novos chips (a família Fusion) capazes de lidar facilmente com tarefas que exigem alto-desempenho. Ao comprar um notebook, procure um modelo com estes processadores.

Uma forma fácil de identificar processadores Intel Sandy Bridge é pelo número do modelo. Os chips da geração anterior tem modelos com três dígitos (como “Intel Core i3-350M”), enquanto os Sandy Bridge usam quatro dígitos (como “Intel Core i3-2310M”). Já nos novos chips AMD Fusion são chamados deAMD C-Series APU, AMD E-Series APU ou AMD A-Series APU.

  • HD, discos híbridos ou discos SSD

A capacidade de armazenamento nos HDs para notebooks aumentou drasticamente nos últimos anos. Um portátil doméstico logo ficará cheio de fotos, música e vídeo, portanto procure um modelo com HD de no mínimo 320 GB. Quanto mais melhor.

Mas se você não faz questão de muito espaço, considere um modelo com um disco de estado sólido, ou SSD. Os novos “discos” (que na verdade são como grandes pendrives ultra-rápidos com capacidade de 128 GB ou mais) tem desempenho notavelmente superior aos HDs tradicionais, além de maior durabilidade e menor consumo de energia. Eles também produzem menos calor e são mais silenciosos.

Outra opção são os discos híbridos, que combinam um HD tradicional com um pequeno SSD e prometem o melhor dos dois mundos, unindo desempenho e espaço em disco com preço menor que um SSD puro.

  • Telas de alta-definição

A maioria dos notebooks atuais tem uma resolução de tela de 1366 x 768 pixels, boa o suficiente para as tarefas do dia-a-dia. Mas se você pretende assistir muitos filmes, procure um modelo com tela de 1600 x 900 pixels ou 1920 x 1080 pixels.

O tamanho da tela é uma questão de gosto pessoal. Você prefere uma tela menor (e com isso um notebook mais leve) como a de 11.6 polegadas do MacBook Air, ou uma tela gigantesca como a de 18.4 polegadas do Alienware M18x? Para a maioria dos usuários o ponto de equilíbrio parece ser uma tela de 13.3 polegadas.

  • Autonomia de bateria

A não ser que você pretenda usar seu novo notebook como um substituto do desktop, permanentemente plugado à tomada, certifique-se de que a autonomia da bateria atende às suas necessidades. Não compre nenhum modelo com autonomia menor do que 3 horas. Se procurar um pouco você poderá encontrar tanto ultraportáteis como notebooks mais tradicionais com autonomia de seis horas ou mais com uma única carga.

  • Quantidade de memória

Os notebooks atuais tem pelo menos 2 GB de RAM, mas procure modelos com 4 GB. Quanto maismemória, melhor.

  • Teclado e trackpad confortáveis

Um teclado confortável é criticamente importante, especialmente se você pretende passar horas a fio digitando. Procure por teclados “full size” (ou seja, com o mesmo espaçamento do teclado de um desktop) e digite algumas palavras para ver se as teclas não parecem “rasas” ou duras demais. Um bom espaço para descanso de punho também é útil.

Lembre-se que é importante pesquisar bem antes de adquirir um novo notebook, para que no final seja útil e portátil e não uma pedra na sua bolsa.

Fonte: Fórum PCs

PDF    Enviar artigo em PDF para

Dica – Como limpar a tela do seu monitor LCD adequadamente

Como limpar a tela do seu monitor LCD adequadamenteA superfície dos monitores CRT (aqueles de tubo) é de vidro e bem resistente, e por isso nunca foi difícil limpá-lo. No entanto, com os novos monitores de LCD, a história é bem diferente: o material é mais sensível e requer cuidados extras na hora de se fazer a limpeza.

Antes de tudo, esqueça todos os produtos químicos, sejam eles detergentes, desinfetantes e qualquer coisa que contenha álcool etílico, acetona, amônia ou tolueno. Usar esses produtos pode danificar seriamente a tela da sua televisão ou do seu monitor. Além disso, é proibido o uso de toalhas de papel, papel higiênico ou mesmo camisetas. Com eles você pode acabar riscando a tela, e aí não tem volta.

Antes de começar, separe os materiais necessários para a limpeza: pano liso e limpo, pincel, algodão e água.

Passo 1 - Desligue o monitor para que você possa observar com mais atenção as condições da tela. Faça isso em um ambiente bem iluminado, assim fica mais fácil identificar a sujeira.

Passo 2 - Comece a limpeza pelas bordas do monitor, sem medo de esfregar com força, já que o material é resistente. Só é preciso tomar cuidado para não deixar o pano escapar e, sem querer, você apertar a tela com força.

Como limpar a tela do seu monitor LCD adequadamente

Comece a limpeza pelas bordas

Passo 3 - Retire qualquer resíduo sólido, de preferência usando algum tipo de pincel. Faça isso para não esfregar a sujeira e criar algum tipo de mancha ou arranhão.

Passo 4 - Se você identificar apenas poeira sobre a tela, utilize apenas um pano seco para retirar o pó. Nesses casos, o pano já é suficiente. Apenas tome cuidado para não fazer muita pressão sobre a tela.

Como limpar a tela do seu monitor LCD adequadamente

Use o pano para retirar a poeira

Passo 5 - No caso de a tela estar com manchas de dedos – o que é bastante comum –, você vai precisar de uma limpeza mais consistente. Para isso, compre algum material específico para limpeza de monitores, facilmente encontrado em lojas de informática. Se você não tiver ou não quiser comprar, a água é suficiente (apenas quando a sujeira não seja tão espessa).

Passo 6 - Molhe levemente o pano ou o algodão. Lembre-se de jamais espirrar água diretamente na tela.

Passo 7 - Passe o pano ou algodão com delicadeza para não ter perigo de danificar a tela.

Como limpar a tela do seu monitor LCD adequadamente

Use algodão úmido para limpar melhor

Passo 8 – Se você usou algodão, retire eventuais fiapos que ficaram na tela. Faça isso com um pano seco.

Pronto! Seu monitor ou televisão já está mais limpo. Repita o processo sempre que desejar.

Fonte: Gustavo Ribeiro

Retirado de: Desmonta & Cia

PDF Creator    Enviar artigo em PDF para

Notícia – Antivírus fraudulento para MacOS X diz que computador está infectado

Antivírus fraudulento para MacOS X diz que computador está infectadoEspecialistas também encontraram kit criador de vírus. Criminosos usam morte de Osama e ‘falha’ no Safari.

Empresas de segurança estão alertando para duas novas ameaças para computadores Macintosh, da Apple, com o sistema MacOS X: o antivírus fraudulento “MAC Defender” e um kit para criação de pragas digitais. Os códigos maliciosos funcionam exatamente como os de Windows. O MAC Defender está sendo disseminado junto com os ataques à computadores Windows usando a morte de Osama bin Laden.

O antivírus fraudulento, descoberto pelas empresas de segurança IntegoKaspersky, funciona exatamente como as pragas semelhantes para Windows. Ele afirma que o computador está infectado e que pode realizar uma limpeza, mas somente se o programa for comprado por, no mínimo, US$ 60. No entanto, o próprio “antivírus” é a praga e as detecções são falsas ou relacionadas a arquivos que ele mesmo criou no sistema.

O usuário pode ser infectado ao procurar imagens de Osama bin Laden em sites de busca. O líder terrorista foi morto neste domingo (1º) em uma operação do exército norte-americano. Usando uma função no Safari conhecida como “Open safe files after downloading”, o arquivo malicioso é capaz de se baixar e executar sozinho, embora ainda precise de permissão do usuário para se instalar. A função é conhecida por ter problemas de segurança desde 2006, mas não foi removida do navegador.

Um golpe semelhante para Mac foi encontrado em 2008, mas a interface gráfica do programa era diferente. O nome “Mac Defender” também é usado por uma empresa, que afirmou não ter nenhuma relação com a praga virtual.

-macdefender

Kit de criação de vírus
A empresa de segurança dinamarquesa CSIS anunciou a descoberta de um possível kit de criação de vírus para MacOS X chamado Weyland-Yutani. O kit consegue criar códigos maliciosos capazes de roubar senhas do Firefox; funções para o Safari devem ser lançadas “em breve”. Segundo a CSIS, os criminosos prometeram versões do mesmo kit para iPad e Linux. O kit estaria sendo vendido por US$ 1 mil.

Considerado livre de vírus durante muito tempo, a primeira praga virtual para MacOS X surgiu só em 2006. Em 2007, o primeiro vírus com intuito financeiro para a plataforma apareceu e foi batizado de RSPlug. Desde então, outras pragas digitais capazes de atacar computadores da Apple aparecem regularmente, embora em número incomparavelmente inferior ao de Windows.

Fonte: Desmonta & CIA

PDF    Enviar artigo em PDF para

Notícia – Novo Site da Automatec Automação Industrial, Visite e Confira

A Automatec está presente nas maiores empresas do país atuando em diversos ramos como por exemplo: Agribusiness, Papel e Celulose, Plásticos, Fundição, Terminais Portuários, Fertilizantes, Cerâmicas e atua também em parcerias com fabricantes de máquinas, desenvolvendo projetos elétricos, montagem de painéis, projetos de eficiência energética, projetos de automação e programação de CLP’s, sistemas de supervisão e controle com total rastreabilidade e integração com softwares de gerenciamento (ERP), integração com banco de dados e instrumentação industrial.
A Automatec também possui loja de materiais elétricos, onde é distribuidor autorizado Schneider Electric, Novus e Alfa Instrumentos, possui estoque próprio para melhor atender seus clientes, conta com unidades de comando e sinalização, contatores, disjuntor motor, relés de proteção térmica, controladores de temperatura, CLP’s, inversores de freqüência, soft-start e etc.
Acesse nosso site e  confira as novidades.
Ao entrar no portal da Automatec clique no icone a esquerda para acessar o site da automação: www.automatec-sc.com.br
PDF    Enviar artigo em PDF para